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“Eu fiquei muito feliz com o resultado. Primeiro, com o engajamento e comprometimento da equipe, que logo no briefing conseguiu captar quem era a Andressa, toda a essência da clínica e trouxe isso para a pesquisa, um material extremamente rico e individualizado”.
Querer saber as tendências do mercado que atua, entender as mudanças de comportamento do consumidor em seu segmento, buscar inovar ou até mesmo direcionar seu planejamento estratégico e de marketing. Esses são alguns dos motivos que levam profissionais autônomos, como a nutricionista Andressa Ferro, a procurarem as soluções da Mescla. Com 26 anos, Andressa atua há 4 anos no mercado alagoano e tem o objetivo de auxiliar o paciente na mudança de estilo de vida. Ao procurar a Mescla, ela tinha como objetivo conhecer mais as tendências na área de nutrição funcional.
A solução desenvolvida foi o Caderno de Tendência Pocket, que inclui o pulso com análise de 5 palavras-chave e cinco tendências com exemplos de aplicações práticas. Além disso, há uma coleta de dados que confirmam o crescimento daquelas tendências e a geração de nove insights, baseados nas tendências encontradas e no contexto apresentado pela Andressa, para serem colocados em prática.
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Modelo visual do nosso caderno de tendências pocket
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Descrição da tendência “reabilitação Covid-19” para o caderno da Andressa
Duas tendências apresentadas e que vem mudando a forma de consumir das pessoas em relação à saúde e nutrição, são a “reabilitação Covid-19”, para ajudar aqueles pacientes que se sentem abandonados para lidar com as sequelas da doença no momento pós alta; e a “comida com propósito”, onde observa-se um número crescente de consumidores procurando apoiar empresas e produtos locais que possuam uma história e um propósito.
Essas duas tendências já podem ser vistas em prática na própria rede de Andressa, onde ela fornece informações riquíssimas sobre como a nutrição pode ajudar na reabilitação pós-covid, e trouxe uma série de postagens, vídeos e live sobre o tema.
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Conteúdo retirado do Instagram @andressaferro
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Em relação a comida com propósito, Andressa vem dando dicas de como reaproveitar os alimentos, como consumir menos carne, e mostrando as vantagens de alimentação plant based, que prioriza alimentos vegetais e grãos, ajudando na preservação do meio ambiente.
“Estamos fazendo todo o nosso planejamento de marketing embasado no caderno de Tendências, que nos trouxe muitos insights legais e que estamos colocando em prática. Além disso, a pesquisa me fez ver que muitas ideias que eu tinha estavam no caminho certo”.
Para Andressa, a pesquisa de tendência contribuiu para direcionar seu marketing, seus serviços e produtos para o que o consumidor, de hoje e do futuro, está buscando. “Minha experiência foi incrível. A pesquisa é para todas as pessoas que querem saber mais sobre seu negócio, pessoas curiosas para saber as tendências do seu mercado e até mesmo sair da caixinha”.